26 de junho de 2012

A Extorsão das clinicas veterinárias no Brasil

Olá meus benzinhos!


Venho através dessa postagem falar sobre um assunto delicado A EXTORSÃO DAS CLINICAS   VETERINÁRIAS NO BRASIL ...


Bom vou começar relatando uma experiencia pessoal minha, sempre fui apaixonada por animais e aprendi que quando um adoece temos que fazer o necessário para a qualidade de vida do mesmo até me deparar com  a seguinte situação; Pensando no bem estar da minha gata Lua resolvi castra-la pois todas as minhas pesquisas indicavam a importância desse procedimento para a vida do animal, ela até então sempre foi uma gata muito saudável e por ser um procedimento extremamente '' simples e seguro '' não vi mal nenhum mas foi ai que começou meu drama.
Para evitar que outras pessoas passem por isso vou citar passo a passo o quê ocorreu afim de dar algumas dicas do que se deve ficar atento na hora de castrar seu animal:




1º A gata foi internada na clinica veterinária por motivo de se manter em jejum (se o animal não estiver em jejum a cirurgia se torna extremamente perigosa.)


2º A pré-cirurgia, para que o procedimento seja seguro certifique-se de que seu animal seja pesado, que seja realizado um exame de sangue e um cardíaco (pode ficar mais caro mas acredite você vai gastar muito mais se ocorrer uma complicação.)


3º Analisando os exames, para que a cirurgia seja realizada de forma segura o médico tem que verificar o peso do seu animal e assim as dosagens da anestesia sejam corretas, o sangue para diagnosticar possíveis doenças, e evitar assim o risco de hemorragias (que foi o caso da minha gata) e o exame cardíaco pois se o animal sofrer deste mal pode ter sérios problemas com a anestesia.


4º A cirurgia, se o médico realizar a operação sem o resultado desses exames já é algo com que se preocupar, e a maior preocupação neste caso é a anestesia, se possível sempre opte pela inalatória, é um pouco mais cara mas oferece muito menos danos ao animal, no caso da Lua ele não checou o peso e provavelmente excedeu a dosagem da anestesia aplicada no músculo isso provocou um quadro grave de convulsões, por não ter feito o exame de sangue ela teve uma séria hemorragia, além disso como a dose de anestesia ''cavalar '' ela demorou 48hrs só para acordar o que é totalmente errado já que os gatos demoram quando muito 24hrs.


5º O pós operatório, fomos busca-la no dia seguinte e resolvemos leva-la para casa mesmo sem que estivesse 100% desperta, aquecemos como recomendado e isso realmente ajudou, quando finalmente acordou estava zonza com bastante apetite se recuperando lentamente, aí começa a extorsão além de pagar R$150,00 da castração, R$50,00 de antibióticos, R$15,00 antisséptico, R$35,00 roupa cirúrgica, R$35,00 fraldas descartáveis e por fim R$18,00 luvas térmicas para o aquecimento do animal recomendada pelo veterinário um total de R$303,00 e tudo isso sem que ele garantisse que ela ia sobreviver.


Quando depois de ter recebido muito amor minha Lua foi voltando para nós pouco a pouco comendo e tomando o antibiótico comprado, até que após a terceira dose do remédio as coisas pioraram muito! Ela estava aparentemente cega, babando e tendo espasmos, mas o que fazer em um domingo a tarde para onde levar minha gata?!
Depois de pesquisar descobrimos que não existem muitos hospitais veterinarios 24hrs e que todos são pagos ( MUITO BEM PAGOS ) Mas então ia deixar minha gata morrer? pra mim a resposta era um sonoro não... Por fim levamos a um desses hospitais pagos, o tratamento foi diferente logo colheram o máximo de informações sobre a Lua todas que eram possíveis no local e ela foi direto para o soro, para isso foi necessário pagar R$50,00 de consulta R$70,00 exame de sangue R$45,00 do soro.


Mas como mesmo assim não sabiam o que ela tinha nem o que ocorreu na cirurgia era primordial que pelo menos ela fizesse um ultra som que foi MAIS UM GRAVE PROBLEMA é quase impossível encontrar um lugar em são paulo que faça ultrassonografia em animais em um domingo a noite, mas enfim encontramos, após ser feito o exame que fica pronto na hora tivemos que pagar a misera quantia de R$150,00 na lata, OK!


Retornamos ao hospital 24hrs e após olharem o exame (nisso eu já estava destruída física e emocionalmente)  me disseram que ela precisava ficar internada tomando soro e esperando para que fosse diagnosticado o prolema, essa foi de longe a situação mais difícil de todas até agora; A clinica além de cobrar R$60,00 da internação, R$15,00 de um novo antibiótico queria que eu deixasse como '' CALÇÃO '' Um valor de no minimo R$200,00 reais eles geralmente cobram R$ mil mas o minimo era duzentos, como nessa altura você ja esta desesperado eles se aproveitam disso para sugar o máximo de dinheiro que você tiver! 


Como já estava disposta a gastar o que fosse preciso para a sobrevivência dela resolvi pagar os R$275,00 a MINHA SURPRESA E PARA MEU DESESPERO FOI QUE o cartão de debito tinha se esgotado], o que me deixou completamente sem chão pois me vi na madrugada do domingo com minha gata morrendo e meu saldo zerado, tentei negociar um acordo mais eles me deram a intender que se eu não tivesse o dinheiro eles iam deixa-la morrer! QUE PAIS  É ESSE EM QUE SE VOCÊ NÃO TEM DINHEIRO A VIDA DO TEU ANIMAL NÃO VALE NADA. 


Não era pra se esperar menos já que com as pessoas é assim, quanto mais com os animais, depois de uma longa conversa com a responsável consegui passar R$65,00 chorados no débito e me comprometi a passar pela manhã para acertar o ''BENDITO CALÇÃO'', quitado esse valor eles a mantém internada enquanto essa reserva cobrir as despesas, já esta lá a dois dias, até agora teve uma pequena melhora se levantou a hipótese de problema neurológico e em breve eu dou noticias sobre ela.

Só pra relatar por não estar atenta aos procedimentos antes da castração o total que gastei até agora com essas complicações foi de aproximadamente R$900,00 POR ISSO se você tem amor ao seu animal e ao seu dinheiro certifique se que a clinica veterinária teve todos os cuidados antes de operar seu bichinho, pois eles se fortalecem da tua dor para sugar seu dinheiro.


O governo esta prometendo um hospital veterinário publico em São Paulo:

Hospital publico veterinário        


Alguns links aqui em protesto para que São Paulo tenha um hospital veterinário publico:


Facebook
  


Petição


Esses sim amam gatinhos, lembrando que amigo não se compra adota:


Adote um Gatinho




Desejo que ninguém mais passe por isso e se passar que tenha mais sorte, e peço que rezem pela Lua!

Um comentário:

  1. É desesperador ver que é algo tão simples que fica tão complicado, eu já tinha reparado na questão de veterinário 24hrs é horrível você não ter suporte de um veterinário quando preciso. Sendo que não tem hora para seu animalzinho ficar mal. Espero muito que a Lua melhore logo, e venha te fazer carinho nas pernas quando você menos esperar, estou rezando por ela.

    ResponderExcluir